O pastor Cristiano Pinheiro, 33 anos, e a sua enteada Brunna Teixeira Clemente Perciliano, 23, grávida de 8 meses, morreram na noite de sábado (17) em um grave acidente na BR-163, entre os municípios de Sinop e Itaúba. As vítimas estavam em uma GM Spin e foram atingidas por uma Amarok que tentou fazer uma ultrapassagem proibida. A esposa do pastor, identificada como Regiane Teixeira, 38, foi socorrida e está em estado grave.
O pastor e a esposa moravam em Terra Nova do Norte e faziam parte da Igreja Batista do Avivamento. Eles voltavam de Mato Grosso do Sul, onde foram buscar Brunna para que ela ganhasse o bebê próximo da mãe.
De acordo com informações da ocorrência Amarok seguia sentido Sinop, quando possivelmente invadiu a pista contrária para realizar uma ultrapassagem em local de faixa contínua e colidiu frontalmente com a Spin.
Com o forte impacto, os veículos ficaram totalmente destruídos. O pastor e enteada morreram ainda no local, já Regiane foi encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Sinop. Não há informações sobre o atual estado de saúde.
O local foi isolado para trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Oficial (Politec). Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para passar por exames de necropsia e Identificação Oficial.
O pastor Antonio Dorneles, da Igreja Batista Fé Cristã (IBFC), emitiu uma nova de pesar.
"Em nome da IBFC, externamos os mais profundos sentimentos aos familiares do pastor Cristiano Pinheiro e a igreja Batista do Avivamento de Terra Nova do Norte, MT; em função do seu passamento, nesta madrugada, vítima de acidente na BR 163 - também faleceu sua filha, gestante de 08 meses -. Nossa oração para que O Espírito Santo conforte a todos os enlutados. Conclamo a comunidade evangélica, de todas as denominações, a levantarmos um clamor pela vida da sua esposa, que neste momento se encontra hospitalizada em estado grave!!"