Divulga aqui
Jean moto

Polícia Civil fecha semana de combate às drogas com gincana entre alunos em Várzea Grande

Evento reuniu alunos de todos os períodos da Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Júnior - Jaiminho

Por MT Giro em 02/07/2023 às 15:52:22

A PolĂ­cia Civil, por meio da Coordenadoria de PolĂ­cia ComunitĂĄria, reuniu crianças, jovens e adultos de uma escola estadual de VĂĄrzea Grande, na 4ÂȘ Edição da Gincana Estudantil "De Cara Limpa Contra as Drogas". O evento, realizado na Escola Estadual Jaime VerĂ­ssimo de Campos JĂșnior – Jaiminho, fechou as atividades da semana internacional de combate às drogas.

O evento organizado pela equipe de PolĂ­cia ComunitĂĄria contou com a parceria de importantes instituições de Segurança como Corpo de Bombeiros Militar, Conselhos ComunitĂĄrios de Segurança de VĂĄrzea Grande e a Federação dos Conselhos ComunitĂĄrios de Segurança PĂșblica do Estado de Mato Grosso, além da participação especial da Secretaria Adjunta de Justiça Lenice Silva dos Santos Barbosa e sua equipe.

A Orquestra Municipal de VĂĄrzea Grande também abrilhantou e trouxe mais alegria ao evento, que desde a primeira edição, conta com apoio do Sargento do Exército brasileiro RR Geberson animando e interagindo o pĂșblico local.

Todos os alunos da escola, dostrĂȘs perĂ­odos, participaram do evento, cujo tema se concentrou no combate e prevenção às drogas lĂ­citas e ilĂ­citas, por meio de atividades esportivas, educativas e de lazer. Uma das principais finalidades do evento é trabalhar com ações preventivas e informativas, buscando evitar que essas crianças e adolescentes façam parte do comércio consumidor e que os crimes relacionados às drogas aconteçam.

O coordenador de PolĂ­cia ComunitĂĄria, Carlos Francisco de Moraes Coordenadoria destaca que o principal objetivo é integrar a sociedade junto às unidades de segurança, trabalhando com a filosofia de polĂ­cia comunitĂĄria. "Esse tipo de ação fortalece a ligação entre a comunidade e as forças de segurança, promovendo um ambiente seguro e saudĂĄvel para todos. Essa gincana é um exemplo de como a cooperação entre diferentes organizações pode resultar em medidas significativas para combater questões sociais crĂ­ticas, como o abuso de substâncias", destacou.

O investigador de polĂ­cia, Nilton César Faria, a coordenadoria de PolĂ­cia ComunitĂĄria tem um papel crucial no fortalecimento da chamada "polĂ­cia e aproximação". Este modelo de policiamento prioriza a formação de relações positivas entre a polĂ­cia e a comunidade, em vez de se concentrar exclusivamente na resposta a crimes, onde os resultados é uma maior confiança na instituição, e credibilidade da sua carta de serviços prestado para população mato-grossense.


"A ideia é que, construindo confiança e compreensão mĂștua, a polĂ­cia possa prevenir crimes antes que eles aconteçam e responder mais eficazmente quando eles ocorrem, além de contribuir significativamente para mitigar os crescentes Ă­ndices de violĂȘncia no ceio da sociedade", disse o investigador.

Assessoria | PolĂ­cia Civil-MT


Comunicar erro
Queimada disk 193
Delegacia Virtual
Chama no Zap

ComentĂĄrios

mt giro