A Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento/MT irá realizar no próximo dia 20 de julho, uma "Audiência Pública" para debater a situação da Taxa de Coleta de Lixo no município. O encontro está agendado para acontecer no Plenário da Casa – José Gervásio da Silva Filho, às 19hs. A reunião será aberta ao público em geral.
A iniciativa é do vereador Fernandinho Favall (PSC), que requisitou através de ofício ação da Mesa Diretora e foi prontamente atendido pela presidente da Câmara, vereadora Leila Mello (UB).
De acordo com Fernandinho, o clamor da população sobre o elevado valor da Taxa falou mais para tomada de decisão. "Muitos moradores me procuraram e mostraram suas faturas exorbitantes. Para se ter uma idéia há valores da Taxa que se comparam ainda maior que o gasto mensal em alimentação de uma família de pequeno porte. Se come ou paga a Taxa", justificou.
Ainda, segundo o vereador, em conseqüência do afoito valor da Taxa de Coleta, o índice de inadimplência aumentou também. "Ainda não tenho números em mãos, mas se presume que o índice de munícipes que tiveram seu nome protestado, subiu", completou.
Em resumo; o parlamentar esclareceu que durante a audiência irá opinar para que o Poder Executivo encaminhe uma proposta para a Câmara a fim de se adequar a Lei Complementar de nº 2, de dezembro de 2002 que dispõe sobre o código tributário vigente no município.
Fonte I Câmara Municipal de Livramento MT