Um deslizamento de terra causado por fortes chuvas em uma região montanhosa do centro da Colômbia matou pelo menos 12 pessoas nesta terça-feira e destruiu várias casas, disse a agência de Defesa Civil do país.
O deslizamento de terra ocorreu em Quetame, município rural da província de Cundinamarca, destruindo tudo em seu caminho e levando ao fechamento de uma importante rodovia, disse o diretor operacional da Defesa Civil, Ricardo Coronado, em entrevista por telefone.
"Até agora recuperamos 12 corpos, com duas crianças entre as vítimas fatais", disse Coronado.
Equipes de resgate da Defesa Civil, Cruz Vermelha, bombeiros e militares continuam em busca dos desaparecidos entre a lama e os escombros. A avalanche fechou uma rodovia que ligava a capital Bogotá a Villavicencio, capital da província de Meta, uma região importante para a agricultura.
Deslizamentos de terra são comuns na Colômbia devido ao terreno montanhoso, chuvas fortes frequentes e construção informal de casas. O mais recente grande deslizamento de terra do país matou mais de 320 pessoas na cidade de Mocoa, na província de Putumayo, em 2017.
CNN (Reportagem de Luis Jaime Acosta).