Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

INVESTIMENTO

Botelho e Fabinho se reúnem com Souza e propõe projeto de água potável que poderá beneficiar milhares de famílias da Baixada Cuiabana

Dezenas de poços artesianos deverão ser perfurados na região


Encontro aconteceu no Paço Municipal
Os deputados estaduais Botelho (União Brasil) e Fabinho Tardin (PSB), estiveram na manhã desta terça-feira (25), em visita ao prefeito do município de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves (União Brasil). O encontro aconteceu no Paço Municipal e teve como objetivo a proposição de um projeto de fornecimento de água potável capaz de beneficiar milhares de famílias residentes na Baixada Cuiabana. Assim, dezenas de poços artesianos deverão ser perfurados na região.

O prefeito de Livramento preside o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do vale do Rio Cuiabá que hoje abriga 13 municípios e milhares de moradores.

"Eu e o deputado Fábio Tardim tivemos um pensamento conjunto de beneficiar com fornecimento de água potável, através de um único projeto, milhares de famílias residentes na Baixada Cuiabana, e o prefeito Souza como presidente do Consórcio, a iniciativa deveria partir por aqui", justificou Botelho.

Ainda, segundo Botelho, trata de um programa de perfurações de poços artesianos de maneira ostensiva que além da Baixada Cuiabana pode ser levado para outras regiões do estado, já que a água é uma das principais demandas produtivas da agricultura familiar, pois garante a produção de alimentos e irrigação das lavouras.

"A água potável muda a vida das famílias, principalmente daquelas que vivem no campo. Claro, esse programa deverá contar com apoio do Governo do Estado", completou Botelho.

"Água é vida e tem a capacidade de mudar tudo ao seu entorno. Começaremos inserindo o programa pelos municípios da Baixada Cuiabana, mas a intenção é expandir para todo estado, inclusive, por meios dos Consórcios das diferentes regiões, até porque, somos deputados eleitos para representar Mato Grosso por completo", explicou Fabinho.

Souza se mostrou satisfeito com a proposta dos deputados e disse estar à disposição para dar continuidade em toda tratativa para que o programa saia do papel e se aplique na prática "até porque nós somos carentes de rios ou até mesmo grandes represas de água em Livramento e região, e isso é um grande tormento para todos, principalmente em época de estiagem como esta que ora inicia-se", observou.


Fonte: Assessoria / Prefeitura de Livramento MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!