A vaga na próxima edição dos Jogos foi garantida porque a carioca terminou a prova abaixo do índice exigido para classificação para os Jogos Olímpicos, que é de 1h29min20s. De quebra Viviane Lyra superou o seu melhor tempo na prova até então, que era de 1h30min57s, alcançado em maio em Rio Maior (Portugal).???? ALERTA DE ÍNDICE OLÍMPICO ???????????
Com o tempo de 1:28:36 nos 20km da Marcha Atlética no Mundial de Atletismo, em Budapeste ????????, Viviane Lyra faz o seu melhor tempo e também índice olímpico ????
Partiu Paris 2024? ???????? pic.twitter.com/5NBUrggjKO— Time Brasil (@timebrasil) August 20, 2023
"Olha, só felicidade. Vim de uma doença, eu tive hepatite, não competi o Troféu Brasil nem o Sul-Americano. Minha preparação ficou desmantelada, mas tive apoio da equipe médica, meu treinador remanejou o trabalho e seguimos acreditando. O Luís Paulo fez de tudo para estar presente aqui e isso fez toda a diferença, me apoiou em toda a prova. Estamos felizes com o trabalho. É agradecer a Deus por estar com saúde novamente e por ser a oitava nos 20 quilômetros", declarou a brasileira à assessoria de imprensa da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo).
Agora a brasileira se concentrará na preparação para a prova dos 35 quilômetros do Mundial de Atletismo, que será disputada a partir das 2h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (24).
Fonte: Agência Brasil