A Polícia Civil de Mato Grosso deflagou, nesta quinta-feira (14.09), a Operação Choque de Ordem para cumprimento de nove ordens judiciais, entre buscas e apreensões, prisão temporária e quebra de sigilo de dados, contra integrantes de associação criminosa envolvidos em homicídio, tortura, tráfico de drogas e cárcere privado na cidade de Alto Araguaia.
Em um dos endereços, alvo de busca e apreensão, funciona uma espécie de tribunal do crime, onde usuários de drogas e membros do grupo rival são submetidos a uma espécie de julgamento e torturados.
"Todos aqueles envolvidos nestes crimes estão sendo identificados e serão implicados conforme a legislação. Não há lugar em que as forças de segurança não possam acessar", afirmou o delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista, acrescentando que as forças de segurança estão empenhadas no esclarecimento dos crimes.
Forças de segurança integradas
Juntas, a Delegacia de Alto Araguaia e as Polícias Militar e Penal também realizam intervenções na cidade para conter os atos criminosos.
A Polícia Penal, em parceria com a Prefeitura Municipal e com o emprego da mão de obra de reeducandos, atua na cobertura das pichações nos muros e prédios públicos da cidade.
Por: Polícia Civil-MT