Divulga aqui
Jean moto

INVASÃO | Policiais da Patrulha Rural prendem quatro pessoas por invasão a fazenda

Na área invadida, em União do Sul, os invasores estavam retirando madeira e construindo barracos à margem de um córrego

Por MT Giro em 19/09/2023 às 20:21:56

Policiais da Patrulha Rural do 11Âș Batalhão de PolĂ­cia Militar de Sinop prenderam quatro pessoas por invasão a uma fazenda em União do Sul (719 km de CuiabĂĄ), sendo trĂȘs homens e uma mulher, por porte ilegal de arma de fogo.


A ação policial ocorreu no inĂ­cio da noite dessa segunda-feira (18.09), após denĂșncia do proprietĂĄrio da fazenda de que o grupo de pessoas estava cometendo crime ambiental, extraindo madeira ilegal, e jĂĄ tinham montado barracos na ĂĄrea.

Os policiais constataram, entre outros possĂ­veis crimes, o desmatamento de uma trilha de cerca de 3 km para chegar até a margem de um córrego, ponto onde ocorria a retirada ilegal de madeira e a instalação de moradias improvisadas.

No local, havia dois barracos, camas e redes, um fogão de madeira e tijolos, entre outras estruturas improvisadas, conforme o relatório e imagens feitas pelos policiais. A arma apreendida, uma espingarda calibre 24, acompanhada de com 9 munições, foi encontrada sobre a cama de um dos barracos.

Além de identificar os quatro suspeitos detidos, os policiais apreenderam documentos pessoais de mais dois supostos invasores que não estavam no local. Esses podem ter conseguido fugir durante a chegada das equipes da PolĂ­cia Militar.

Os quatro detidos e a arma apreendida foram encaminhados à delegacia de ClĂĄudia.

Tolerância zero

As forças policiais, civil e militar, atuam em conjunto em todo Mato Grosso com rondas ostensivas, investigações, monitoramento e atividades de inteligĂȘncia com o objetivo de prevenir e reprimir as invasões. A determinação do governador Mauro Mendes é de tolerância zero às ocupações ilegais de terras no Estado.


Fonte| Sesp e PMMT

Comunicar erro
Queimada disk 193
Delegacia Virtual
Chama no Zap

ComentĂĄrios

mt giro