Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Regularização Fundiária

Moradores lotam plenário da Câmara Municipal no primeiro dia de cadastramento para legalização de imóveis

"Esta primeira etapa de cadastramento continua amanhã e termina na quarta-feira, 11 de outubro"


Dezenas de moradores compareceram na manhã desta segunda-feira (9), no plenário da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento para dar início na legalização de dezenas de imóveis situados nos Bairros Frei Salvador Rouquette e Morro da Boa Vista. Esta primeira etapa de cadastramento continua amanhã e termina na quarta-feira, 11 de outubro.

O projeto de regularização fundiária é de iniciativa do governo estadual aos 13 municípios pertencentes ao Vale do Rio Cuiabá, onde o prefeito Silmar de Souza é presidente.

Além da Prefeitura e Câmara de Livramento, Assembléia Legislativa, GeoGis e Intermat fazem parte do projeto que estima dar legalidade em 300 imóveis no município papa-banana num prazo máximo de 12 meses.

"Hoje demos início no cadastramento das famílias com a anexação de vários documentos como RG, CPF, certidão de casamento, divórcio ou (óbito do cônjuge, quando for o caso), comprovante de residência ou algum documento que comprove a posse do imóvel, como recibos ou contratos", destacou Euclides Santos representando a AL como parceira.

O prefeito Silmar de Souza (União) reforçou mais uma vez que a regularização fundiária irá valorizar os imóveis no município, "pois passarão a integrar de fato a área ao ordenamento territorial, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região".

Presente na abertura dos trabalhos, a vereadora Leila Mello (União) assegurou "que os imóveis pós regularizados dará segurança jurídica e sairão da informalidade para a realidade.

Vale ressaltar novamente que o projeto de regularização fundiária é de iniciativa do governo estadual aos 13 municípios pertencentes ao Vale do Rio Cuiabá, instituição presidida pelo prefeito livramentense, Silmar de Souza. Para que isso aconteça o governo estadual vai destinar R$ 17 milhões e beneficiar 13.300 famílias com títulos de posse definitiva dos imóveis onde já vivem.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!