Aprovado no Edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto "Irmandade" traz a regionalidade de Vera Capilé em harmonia com as músicas brasileiras interpretadas por Deize Águena. Esta é a primeira vez que as cantoras se apresentam só as duas no palco, sem outras artistas. E, no espetáculo, o repertório traz o que elas têm em comum, a amizade e a admiração mútua.
"A Deize com MPB e eu com o regional tínhamos praticamente o mesmo público e sempre fomos confundidas. Essa é a graça da situação, por isso a escolha do nome "Irmandade". O show vai nos mostrar como irmãs, cantando juntas, com muita entrega e alegria", conta Vera. Este será um marco para a trajetória das artistas, que se admiram desde o dia em que se conheceram, na década de 80. "Imediatamente, desde que a gente se conheceu, surgiu uma empatia muito grande. A coisa flui, é fácil, as conversas, os quereres, é muito legal. Eu admiro muito a Vera", destaca Deize.
Para o público, as duas artistas preparam um repertório com músicas autorais e clássicos conhecidos, além de interpretações do hino de São Benedito e de poemas feitos em devoção ao santo. O show terá participação dos músicos Eduardo Madá, André Balbino, Ju Grisólia e Virigilinho Batucada. A produção geral é de Enio Castilho.
A entrada é gratuita, mas a produção sugere que seja levado um quilo de alimento para o projeto Mesa Brasil, do Sesc. Além do Governo de Mato Grosso, o show tem apoio da Assembleia Social, Sesc, Senac e Fecomércio. (Com informações da assessoria).
Serviço
Show "Irmandade", com Vera Capilé e Deize Águena
Data e horário: 24/10, às 19h30
Local: Teatro do Sesc Arsenal
Entrada: gratuita, um quilo de alimento não perecível
Por: Graciele Leite | Secel-MT