O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0 na noite de hoje (8), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão, e se recolocou na disputa pelo título com direito a 'olé' da torcida nos acréscimos. Pedro (2) e Arrascaeta marcaram os gols do triunfo rubro-negro.
A vitória do Fla embola ainda mais a briga pelo título. O time comandado por Tite chegou a 56 pontos, com um jogo a menos, apenas três atrás do líder Botafogo e do vice-líder Palmeiras. O Alvinegro entra em campo amanhã (9), às 20h, contra o Grêmio, em São Januário, e seguirá com um jogo a menos que os rivais mesmo depois deste duelo.
As equipes fizeram um jogo disputado nos minutos iniciais, mas depois o Flamengo conseguiu se impor e foi o dono da partida. Abel Ferreira até voltou do intervalo com mudanças na equipe, mas logo no início do segundo tempo Gustavo Gómez foi expulso e frustrou os planos do treinador de uma nova virada histórica.
O Rubro-negro volta a campo no sábado (11), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, para o clássico contra o Fluminense. O Alviverde joga no mesmo dia, às 21h, contra o Inter, na Arena Barueri — a equipe não terá o Allianz Parque à disposição por conta do show de Roger Waters no estádio.
Como foi o jogo
O duelo começou disputado desde o início, com boas chances para os dois lados. A melhor do Palmeiras foi um cruzamento rasteiro de Endrick, que Breno Lopes perdeu um gol quase embaixo das traves. Após o início de pressão do Alviverde, o Flamengo se reencontrou na partida e passou a encontrar espaços para atacar o time de Abel Ferreira.
A equipe de Tite explorou o espaço entre os três zagueiros do Palmeiras e marcou gols com Pedro e Arrascaeta. O Rubro-negro recuou no final do primeiro tempo e aproveitou para gastar o relógio valorizando a posse de bola.
Abel Ferreira até tentou reorganizar sua equipe com mudanças no intervalo, mas Gustavo Gómez foi expulso logo no início da etapa final e frustrou os planos do técnico por uma nova virada. O Flamengo teve ainda mais espaço no 11 contra 10 e chegou ao terceiro gol com Pedro, mais uma vez.
Nos minutos finais da partida, a torcida rubro-negra gritou 'olé' e 'mais um'. O clima foi de muita festa com o time de volta à briga pelo título do Brasileirão. (UOL).