Foi publicada no diário oficial, nesta sexta-feira (05.01), a lei estadual 12384 que inclui a comunidade Estrela do Oriente nos limites geográficos de Nossa Senhora do Livramento. A norma é de autoria do deputado Max Russi (PSB) e tem como coautor o deputado Eduardo Botelho (UB).
O vereador livramentense, professor Manoelzinho (PSB) parabeniza a ação da Assembleia Legislativa e o Governo de Mato Grosso pela sanção da norma.
"Ficamos feliz em ver que nossa luta desde 2010 teve resultado. Defendemos com unhas e dentes a Estrela do Oriente na Câmara com indicações de melhorias e serviços ", relata o parlamentar municipal.
O deputado Max Russi, autor da lei, destacou que a formulação da lei ocorreu com o consentimento dos prefeitos e das Câmaras Municipais de ambos os municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento. "A Câmara representando a população, junto com os prefeitos, foi em comum acordo fazer esse ajuste porque é o melhor para as comunidades que ficam mais próximas dos seus municípios", afirmou Russi.
a sanção da lei, a região que compreende o Projeto de Assentamento Estrela do Oriente, localizada a cerca de 40 km da sede livramentense, passa oficialmente a estar sob a responsabilidade da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento. Vale ressaltar que o município já administrava a região há anos, garantindo serviços como escola, posto de saúde, manutenção de estradas e pontes, com acesso mais viável geograficamente pela sede da cidade de Livramento do que pela cidade de Poconé.