Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE), emitiu "Nota" nesta segunda-feira (15), explicando sobre o motivo da diminuição no abastecimento de água na cidade.
Dessa feita, o DAE informa que o motivo se da por conta de queima de equipamentos (pressurizadores) - uma espécie de bomba que tem como finalidade aumentar a pressão da água, possibilitando uma maior vazão nos pontos de consumo, como as torneiras e na subida do liquido nas caixas residenciais.
"Na semana passada havíamos perdido um potencializador de pressão e o fluxo da água diminuiu, e agora perdemos outro aparelho, também responsável por auxiliar na distribuição ou transferência da água de um ponto para o outro", justificou o chefe do DAE, Marcos David.
Entretanto, David amenizou a situação dizendo que equipe especializada já está na cidade para fazer a troca dos equipamentos "e é quase certeza que a distribuição será normalizada ainda esta tarde".
David ainda ressaltou que "aquele que estiver com falta de água, basta ligar no DAE (65) 3351-1316 que o caminhão pipa irá suprir a necessidade".