O projeto ainda estabelece que as escolas devem ter infraestrutura adequada, com salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadras, salas multiuso, ĂĄreas de recreação e convivĂȘncia, além de recursos didĂĄticos e tecnológicos.
Outra recomendação é que os profissionais de educação tenham dedicação exclusiva à uma Ășnica instituição. O projeto abre ainda a possibilidade de as escolas firmarem parcerias com associações e instituições de educação superior e profissional para a oferta de atividades de cultura, lazer, esporte, meio ambiente e ciĂȘncia e tecnologia.
Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnĂsio Teixeira (Inep), citados pela relatora Professora Dorinha Seabra (União-TO), 18,2% dos estudantes da etapa bĂĄsica estavam na educação integral em 2022. O nĂșmero de escolas de tempo integral passou de 29% em 2014, para 27% em 2022.
* Com informações da AgĂȘncia Senado
Fonte: AgĂȘncia Brasil