Divulga aqui
Jean moto

Brasileiro de 23 anos morre nos EUA sob custódia de agência de imigração

Kesley Vial teria tentado entrar no país de forma irregular e estava detido desde abril; causa da morte é desconhecida

Por MT Giro em 28/08/2022 às 22:33:45

Kesley Vial, 23, brasileiro morto sob custódia de agência de imigração dos EUA - Reprodução/redes sociais

Um brasileiro de 23 anos que tentou entrar de forma irregular nos Estados Unidos e estava sob custódia das autoridades no estado do Novo México morreu na última quarta-feira (24), de acordo com um boletim divulgado pela agência americana de imigração (ICE, na sigla em inglês) na sexta (26). A causa da morte está sendo investigada.

Kesley Vial foi capturado em abril por agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA na cidade de El Paso, no Texas. Ele foi transferido para a custódia do ICE no mesmo mês e, depois, para o centro de detenção do Condado de Torrance, no Novo México. Lá, aguardava decisão judicial para saber se poderia permanecer em território americano ou se seria deportado.

Segundo o ICE, Vial foi encontrado inconsciente no dia 17 de agosto nas instalações do centro de detenção. A agência informou que a equipe médica do local foi acionada e que o brasileiro então foi transferido para o Hospital da Universidade do Novo México, onde acabou morrendo uma semana depois.

Os últimos meses registraram aumento na captura de imigrantes brasileiros em situação irregular nos EUA. Os dados de maio apontam por exemplo, que em média 165 pessoas do Brasil foram barradas ao tentar entrar nos EUA via México, reforçando uma tendência em alta desde o início do ano.


Fonte: Renan Marra /Folha de S.Paulo

Comunicar erro
Queimada disk 193
Delegacia Virtual
Chama no Zap

Comentários

mt giro