Os participantes dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro São Mateus - receberam nesta manhã (25) - a visita do teatro de fantoches de integrantes da Secretaria de Educação, que foram ao local para falar de um problema de saúde pública, o combate ao mosquito da dengue, e os cuidados que devemos ter para evitar essa doença.
Durante a apresentação os alunos interagiram com os bonecos, e puderam, de forma lúdica, aprender a ter atitudes simples, como cuidar de plantas e vasos e outros objetos que acumulam água, e dessa forma evitar a proliferação do mosquito, transmissor da dengue.
Como explica a coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, essas ações contribuem para o desenvolvimento das crianças que, de uma forma bem divertida, aprendem brincando. "Além das rodas de conversas que tratam deste e de outros temas, seja de cuidados ou prevenções, a utilização deste tipo de entretenimento, ajuda as crianças a perceberem a importância de se prevenir contra a doença, neste caso, a dengue".
A coordenadora destacou ainda a participação de vários profissionais que atuam na Educação, Saúde e Guarda Municipal que promovem sempre esse convívio com as crianças, que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, numa parceria de suma importância.
A coordenadora destaca ainda que assim como os integrantes do bairro São Mateus receberam a visita do teatro de fantoche, outras unidades também terão o privilégio de assistir ao espetáculo. "Já elaboramos um calendário de apresentação nos bairros onde são realizados os serviços de convivência. Até os meses seguintes o grupo visitará todas as unidades sociais do município"