A PolĂcia Civil de Mato Grosso transferiu para CuiabĂĄ, nesta quinta-feira (28.03), o autor do duplo homicĂdio ocorrido dentro de um centro de comércio popular, em novembro do ano passado, na capital.
Em coletiva à imprensa nesta quinta-feira, o delegado responsĂĄvel pelas investigações, Nilson André Farias, detalhou a prisão e destacou que o autor dos crimes confessou ter recebido R$ 10 mil para a execução do homicĂdio do comerciante Gersino Rosa dos Santos. A outra vĂtima, Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, foi atingida no momento da execução, pelo mesmo disparo.
"Chegamos a esse autor do crime após uma denĂșncia que nos forneceu alguns dados que possibilitaram a identificação, pois, até então, não tĂnhamos qualquer qualificação do autor. Com apoio da PolĂcia Civil de Minas Gerais, conseguimos apurar outras informações e a partir daĂ representamos pela prisão temporĂĄria, que foi cumprida nesta semana", explicou.
Durante o interrogatório, realizado na Delegacia de HomicĂdios de Uberlândia, ao autor do homicĂdio detalhou que nunca esteve anteriormente em Mato Grosso, e veio ao estado apenas para executar o homicĂdio. Ele afirmou que, após o crime, retornou de ônibus para sua cidade natal, Uberlândia, onde recebeu o valor combinado e entregou a arma, uma pistola de calibre 9mm, a quem o contratou.
"Ele tinha dĂvidas altas e precisava de dinheiro, então aceitou a cooptação feita por uma pessoa conhecida, também de Uberlândia, para executar o crime. Segundo ele, foi a primeira vez que cometeu um crime desse porte. O autor não é um executor profissional e as imagens avaliadas na investigação mostram que momentos antes ele chegou a ficar inseguro para efetuar o crime", complementou o delegado Nilson Farias.
Após sua transferĂȘncia a CuiabĂĄ, S.J.P. foi apresentado em audiĂȘncia de custódia com o NĂșcleo de Inquéritos Policiais da Capital, para ser designado em qual unidade prisional ele ficarĂĄ custodiado.
O crime
Gersino Rosa, de 43 anos, e Cleyton Paulino, de 27 anos, foram assassinados no dia 23 de novembro, dentro do Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em CuiabĂĄ.
Desde o registro dos homicĂdios, a DHPP realizou inĂșmeras diligĂȘncias investigativas para identificar o autor do crime e também chegar a seu paradeiro.
As investigações apontaram que o alvo do executor era o comerciante Gersino, proprietĂĄrio de uma banca de produtos eletrônicos no centro comercial. JĂĄ a vĂtima Cleyton Paulino era funcionĂĄrio de outra loja no shopping. A segunda vĂtima foi atingida durante a execução de Gersino, com o mesmo disparo.