Um cachorro da raça pitbull, vítima de maus-tratos e que era espancado pelo seu tutor, foi resgatado nesta quarta-feira (24.04), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) em ação realizada com apoio da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal.
As diligĂȘncias realizadas pelos policiais da Dema iniciaram após denúncias de que um cão da raça pitbull mestiço estava sofrendo maus-tratos, em uma residĂȘncia, bairro Novo MilĂȘnio, em CuiabĂĄ.
Com base na denúncia, os policiais da Dema solicitaram imagens das câmeras de segurança de um condomínio vizinho, conseguindo confirmar os fatos denunciados. Nos vídeos, é possível verificar o animal sendo arrastado e chutado, bem como sendo vítima de espancamento e pauladas.
Imediatamente após a confirmação dos fatos, foi montada uma força-tarefa composta por uma equipe da Dema e da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal para realização do resgate do cachorro, vítima de maus-tratos.
O resgate foi realizado na tarde de quarta-feira (24) pelos policiais da Dema, que tiveram a anuĂȘncia do proprietĂĄrio da casa para recolhimento do animal. O agressor (filho do dono da casa) não estava no local no momento da ação, porém, o pai dele conversou com a equipe e após ver as imagens se prontificou a entregar o cachorro a polícia.
Do lado de fora da residĂȘncia, a Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, a pedido da Dema, recolheu o animal, que se encontra sob cuidados especiais aguardando a conclusão do inquérito policial jĂĄ instaurado.
A delegada titular da Dema, Liliane Murata, ressalta a importância do combate ao crime de maus-tratos de animais, especialmente no mĂȘs do Abril Laranja, que tem como foco a prevenção e conscientização sobre a crueldade animal.
"Essa é mais uma notícia grave de maus-tratos contra animais, trazida ao conhecimento da Delegacia e nos leva a refletir sobre a importância de olhar para esses animais indefesos que sofrem com a crueldade daquele que deviam cuidĂĄ-los. A Dema estĂĄ atenta a todos os casos e todas as denúncias que chegam até a delegacia são apuradas", disse a delegada. | Polícia Civil-MT