Divulga aqui
Jean moto

MEC autoriza flexibilização do calendário escolar no RS

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a flexibilização do calendário escolar no Rio de Grande do Sul.

Por MT Giro em 11/05/2024 às 13:46:16

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a flexibilização do calendĂĄrio escolar no Rio de Grande do Sul. As regras serão publicadas em uma resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) e vão orientar escolas pĂșblicas e privadas da educação bĂĄsica e superior quando as aulas forem retomadas.

As atividades escolares estão suspensas desde a semana passada, quando o estado decretou situação de calamidade em função das inundações provocadas pelas fortes chuvas. Não hĂĄ previsão de retorno.

Conforme as regras que serão adotadas pela pasta, as escolas poderão integralizar o descumprimento da carga horĂĄria mĂ­nima no próximo ano escolar, por meio da adoção da modalidade de currĂ­culo ininterrupto de duas séries ou anos escolares ininterruptos. As atividades letivas também poderão ser realizadas em espaços alternativos.

O MEC também autorizou as faculdades a prorrogarem por até dois anos os prazos para entrega do trabalho de conclusão de curso.

O ministério não recomendou o estudo remoto. De acordo com a pasta, a medida considerou que muitos alunos foram afetados pela falta de luz e de conexão com a internet.

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, cerca 1 mil escolas foram danificadas pelas chuvas. O estado possui 2,3 mil escolas.

Ao menos 116 pessoas perderam a vida e outras 143 estão desaparecidas em consequĂȘncia das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o Ășltimo dia 26. Quase 90% das cidades do estado foram atingidas.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
Queimada disk 193
Delegacia Virtual
Chama no Zap

ComentĂĄrios

mt giro