Por meio de Decreto nº. 046/2024, o prefeito de Nossa Senhora do Livramento/MT, Silmar de Souza Goncalves (UB), declarou "Ponto Facultativo para segunda-feira, dia o dia 20 de maio". A data antecede o dia do aniversário da cidade que se comemora no dia 21, terça-feira.
No mesmo documento, o gestor municipal já se adiantou e também decidiu que no dia 31 de maio, não será obrigatório o trabalho para os servidores municipais, sem prejuízos aos salários. A data cai numa sexta-feira, um dia após o Dia de Corpus Christi, celebrado pelos católicos na quinta-feira (30), como o sacramento da eucaristia.
"Considerando as celebrações de aniversário do Município de Nossa Senhora do Livramento MT, dia 21 de maio; Considerando as celebrações relativas ao feriado religioso de Corpus Christi que ocorrerão no mês de maio do corrente ano; Considerando que as celebrações religiosas de Corpus Christi, Feriado Nacional ocorrem no dia 30 de maio, numa quinta-feira: DECRETA - Fica declarado PONTO FACULTATIVO, nos Órgãos da Administração Pública Municipal, nos dias 20 de maio de 2024, (segunda-feira), e no dia 31 de maio (sexta-feira), com suspensão dos expedientes", diz parte do decreto.
Entretanto, o disposto acima "não se aplicará aos setores que prestam serviços essenciais, em especial ao Hospital Municipal, vigilâncias em saúde e Conselho Tutelar, os quais manterão equipes permanentes de atendimento".
Fonte I Assessoria/Prefeitura