Divulga aqui
Jean moto

Governo de MT se reúne com comerciantes do Shopping Popular e deve liberar linhas de crédito

Governo aguarda informações legais para criação de linha de crédito para os comerciantes

Por MT Giro em 15/07/2024 às 22:34:38

O Governo de Mato Grosso deve liberar linhas de crédito emergenciais para apoio aos comerciantes do Shopping Popular de Cuiabá, destruído por um incêndio na manhã desta segunda-feira (15.07).


                    As tratativas iniciais para o suporte financeiro foram discutidas em reunião conduzida pelo governador em exercício, Otaviano Pivetta, com representantes da Associação dos Camelôs do Shopping Popular e membros das bancadas federal e estadual. O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás.

                    Otaviano Pivetta destacou que o Governo de Mato Grosso é solidário à situação dos comerciantes e vai buscar, com celeridade, os meios adequados para auxiliar os afetados.

                    "Fizemos uma primeira reunião e a Associação nos pediu o estudo da liberação de crédito. Há boa vontade de todos os lados para apoiar os comerciantes após essa tragédia e vamos fazer isso organizadamente, com toda celeridade possível", afirmou o governador em exercício.

                    "Para o governador Mauro Mendes, o camelô é emblemático, porque foi na época dele, como prefeito de Cuiabá, que esse espaço do Shopping Popular foi requalificado. Vamos fazer todos os esforços necessários e possíveis para que a gente possa ajudar na recuperação da vidas dessas famílias", completou.

                    Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ficou acordado que a Associação deve entregar ao Governo o balanço dos danos causados pelo incêndio, bem como as informações legais e jurídicas dos comerciantes, para subsidiar a criação de uma linha de crédito emergencial pela agência estadual de fomento, a Desenvolve MT.

                    "Pedimos o levantamento da situação legal dos comerciantes e do espaço, porque a legislação federal coloca limitações a respeito dessa liberação de crédito. Então, precisamos das informações para que a gente possa dimensionar o que a lei nos permite ajudar e, assim, trabalhar para criar as condições para que a gente possa ajudar a todas as famílias afetadas", explicou.

                    Uma nova reunião com os representantes dos comerciantes deve ser realizada ao final da tarde desta segunda-feira (15).

                    Participaram da reunião no Palácio Paiaguás o senador Jayme Campos, os deputados federais Gisela Simona, Abílio Brunini, Coronel Assis e Coronel Fernanda, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, e os deputados estaduais Janaina Riva, Elizeu Nascimento, Wilson Santos, Dr João, Carlos Avallone, Júlio Campos, Lúcio Cabral, Rafael Ranalli, Sebastião Rezende, Dilmar Dal'Bosco e Juca do Guaraná.

                    Também, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Leo Bortolin, o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a presidente da Desenvolve MT, Mayran Beckman, o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Flávio Glêdson Bezerra. | Secom-MT


                    Comunicar erro
                    Queimada disk 193
                    Delegacia Virtual
                    Chama no Zap

                    Comentários

                    mt giro