Divulga aqui
Jean moto

Operação Comércio Livre prende autores de assassinato de comerciante em São Félix do Araguaia

Vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo em frente ao seu comércio; crime chocou a cidade

Por MT Giro em 15/08/2024 às 13:34:40

Quatro ordens judiciais de prisão e busca e apreensão, relacionados à investigação do homicĂ­dio que vitimou um comerciante em São Félix do Araguaia foram cumpridos, pela PolĂ­cia Civil em parceria com a PolĂ­cia Militar, na manhã desta quinta-feira (15.08), na Operação Comércio Livre.

O crime que vitimou o empresĂĄrio Carlos Ferreira Brito, que tinha uma loja de bicicletas e atuava como agiota da região, ocorreu no dia 06 de agosto de 2024, quando a vĂ­tima foi assassinada por disparos de arma de fogo em frente ao seu comércio, em São Félix do Araguaia, chocando a comunidade local.

Segundo as investigações, o crime foi motivado pelo fato da vĂ­tima se recusar a emprestar dinheiro para um faccionado, assim como se negar a pagar "caixinha" (pagamento de valor para supostamente garantir a segurança do seu comércio) para organização criminosa.

Quatro pessoas que tiveram a participação identificada no crime foram presas durante a operação e uma foi presa em flagrante no dia do fatos, totalizando cinco envolvidos presos até o momento. Os trabalhos contaram com apoio da equipe da Delegacia de Alto Boa Vista.

O delegado de São Félix do Araguaia, Ivan Albuquerque Soares, destacou que as prisões representam um passo importante dentro da investigação e no combate da atuação de facções criminosas.

"A operação Comércio Livre reforça o compromisso das forças de segurança pĂșblica do Estado de Mato Grosso no combate ao crime organizado, mostrando que a atuação de facções criminosas não ficarão impunes", disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime. | PolĂ­cia Civil

Comunicar erro
Queimada disk 193
Delegacia Virtual
Chama no Zap

ComentĂĄrios

mt giro