A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, recebeu na manhã desta sexta-feira (25/11), as primeiras unidades das luminárias LED, encaminhadas ao município através do Programa MT Iluminado, programa do Governo do Estado de Mato Grosso, que tem como objetivo, modernizar o Parque de Iluminação Pública do Estado de Mato Grosso e melhorar a qualidade de vida nos municípios.
Nesse primeiro momento, são quase 1mil unidades da referente luminária destinadas ao município, onde além de Nossa Senhora do Livramento, outros 135 municípios que responderam formalmente ao chamado de adesão ao Programa, conduzido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SINFRA, com o apoio técnico do MT Participações e Projetos – MT PAR, também foram contemplados.
As luminárias adquiridas pelo Estado e fornecidas aos Municípios substituirão as lâmpadas tradicionalmente instaladas, por meio de Termo de Convênio com a SINFRA. ou seja, caberá às Prefeituras Municipais o serviço de substituição das luminárias tradicionais pelas luminárias de LED.
Já na próxima semana, a secretaria de obras dará início as trocas das LED, "nesse primeiro momento, serão substituídas as da sede do município, mas até o final do ano que vem (2023), todo o município será contemplado com as luminárias de LED" afirma o secretário de Obras, Paulo de Caraca.