Beltrão reforçou que a comunicação da Câmara é pĂșblica, o que não é sinônimo de ser governamental. "Ela existe para servir a sociedade. O compromisso com o pluralismo, com a verdade dos fatos, com o interesse coletivo e com a diversidade de opiniões serĂĄ inegociĂĄvel", afirmou.
A polarização polĂtica, a desinformação nas redes e o ceticismo de parte da população com a polĂtica são problemas reais e desafios apontados pelo novo secretĂĄrio de Comunicação. "Em tempos de velocidade de informação, multiplicação das redes, ruĂdos constantes e fake news, comunicar com responsabilidade e compromisso pĂșblico é um dos pilares fundamentais da democracia", afirmou.
Segundo Beltrão, sua gestão irĂĄ aprofundar a transparĂȘncia da atuação legislativa, traduzindo o impacto das decisões do Parlamento na vida das pessoas. Ele também defendeu a necessidade de modernizar os canais da Câmara, respeitando a diversidade dos pĂșblicos e utilizando as ferramentas digitais com mais inteligĂȘncia, criatividade e alcance. "Queremos chegar a mais brasileiros, em especial os jovens", disse. O deputado disse que procurarĂĄ fortalecer os veĂculos institucionais da Casa (AgĂȘncia de NotĂcias, RĂĄdio e TV). Para ele, são ferramentas fundamentais para que a população tenha acesso direto do que acontece na Câmara e também instrumentos de memória institucional e educação polĂtica do trabalho parlamentar.
Fonte: AgĂȘncia Câmara NotĂcias