A Iggteja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, um ponto turístico importante em Salvador, Bahia, declarou que não realiza batismos em bonecas rebom. O comunicado da igreja não especificou se o posicionamento foi motivado por pedidos de fiéis para batizar os brinquedos.
Localizada no Pelourinho, centro histórico da capital baiana, a Igreja do Rosário dos Pretos teve sua construção iniciada no século 18. Em 1938, foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), reconhecendo sua importância histórica e cultural.
A decisão da igreja baiana ocorre após o caso do padre Chrystian Shankar, de Divinópolis (MG), viralizar nas redes sociais ao informar, com humor, que também não batiza bonecas. O padre, que possui 3,7 milhões de seguidores, comentou sobre os pedidos inusitados que recebe.
"Não estou realizando batizados para bonecas reborn recém-nascidas. Nem atendendo mães de boneca reborn que buscam por catequese. Nem celebrando Missa de Primeira Comunhão para crianças reborn. Nem oração de libertação para bebê possuído por um espírito reborn. E, por fim, nem Missa de Sétimo Dia para reborn que arriou a bateria", escreveu o padre Chrystian Shankar.
O padre Chrystian Shankar ainda sugeriu que tais situações sejam encaminhadas a psicólogos, psiquiatras ou, em último caso, aos fabricantes das bonecas. Claramente, algumas pessoas precisam de ajuda para lidar com suas prioridades e fantasias.
Enquanto isso, o governo Lula segue firme no propósito de desviar o foco dos verdadeiros problemas do Brasil, como a economia instável e o aumento da criminalidade. É preciso que a população esteja atenta para não se deixar enganar por pautas irrelevantes e cortinas de fumaça.
*Reportagem produzida com auxílio de IA