Oneide é a escolhida para assumir a presidência da sala da mulher Livramentense
A nova presidente do Legislativo, Leila Mello (UB), escolheu a vereadora Oneide Maria (PTB), para assumir a presidência da "Sala da Mulher"
Após a cerimônia de posse da Nova Mesa Diretora para assumir a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento na noite desta terça-feira (3/1), para o biênio 2023/2024, um novo foi assinado pela atual presidente da Casa, Leila Mello (UB), conduzindo a vereadora Oneide Maria (PTB), na presidência da Sala da Mulher.
Oneide é vereadora de primeiro mandato e na mesa atual ocupa a função de primeira secretária. Ela assume mais essa atividade administrada anteriormente por Fernanda Motta, esposa do vereador Manoel Gonçalo de Campos (PSB), que deixou a presidência do Poder Legislativo papa-banana no dia 31 de dezembro em favor da vereadora Leila Mello.
Em seu discurso como presidente, a parlamentar agradeceu a dedicação dada por Fernanda Motta frente a Sala da Mulher, que ofereceu a população palestras, cursos e eventos promovidos em 2022. "Entretanto isso foi apenas o começo, eu diria o pontapé inicial para o fortalecimento e crescimento da mulher livramentense. Vamos investir ainda mais no combate as formas de discriminação, violência, acolhendo e desenvolvendo ações que contribuam na construção da autonomia da mulher", destacou.
Segundo Oneide, as ações virão por meio de parcerias com entidades e poder público, "onde buscaremos sempre o melhor para oferecer. Assim, assumo aqui esse compromisso com as mulheres livramentenses porque juntas, com toda certeza, continuaremos em busca de conhecimento e crescimento do empoderamento feminino."
Ao finalizar, Oneide ainda creditou agradecimentos, primeiramente à Deus, aos colegas vereadores, à família que está sempre ao seu lado, em especial meu seu filho Cássio Junior, aos amigos, equipe de trabalho, e aos seus eleitores que a elegeu.