O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves (UB), a presidente da Câmara Municipal, Leila Mello (UB), juntamente com o presidente da Previdência Municipal, Emanuel Arcanjo, com a secretária municipal de Administração e Planejamento, Jodirce Miranda e a assessora da pasta, Valeria Aiko Miyashita, se reuniram na manhã desta terça-feira, 10 de janeiro, para discutir sobre a implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC), na intenção de melhor gerenciamento dos recursos públicos financeiros.
O software tem como finalidade universalizar os dados contábeis entre os poderes Legislativo, Executivo, bem como suas entidades, respectivamente, como o caso da Nossa Previ Municipal.
A normativa visa atender às deliberações impostas pelo Governo Federal por meio do decreto nº 10.540/2020, ao qual determina as regras para que os municípios possam inserir suas informações pertinentes aos atos da administração pública, de forma geral, em um único programa. Inclusive, a ferramenta passou a valer a partir de janeiro de 2023.
A reunião se deu no gabinete do prefeito Souza, no Paço Municipal. Ao final ficou decidido outros debates internos dentro de cada Poder e entidade (Nossa Previ), para definir a demanda certa de potencialização pertinentes a cada órgão.