A Prefeitura de Bataguassu decidiu cancelar o Carnaval 2023 no município. Cerca de R$ 300 mil que seriam utilizados para contratação de bandas, serviço de sonorização, palco, iluminação, segurança privada e banheiros químicos serão investidos na saúde.
O comunicado publicado na página do Executivo confirma que a iniciativa foi tomada após uma reunião da equipe administrativa, nesta terça-feira (24). O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural, Mário Miguel, explica que os custos para realização da festa para os foliões foram levantados e apresentados para a gestão.
"Nesse momento, estamos necessitando de todo o empenho e recurso financeiro para a área da saúde. Estamos pensando no bem-estar da população que necessita dos atendimentos ofertados com qualidade", justificou Mário.
Ele salientou ainda que as finanças do município estão equilibradas, mas que a administração municipal optou em não realizar a festividade do Rei Momo para promover essas melhorias na saúde. A população apoiou a decisão da administração municipal.
"Acho uma ótima ideia. A saúde é sempre mais importante e merece atenção especial", comenta a recepcionista Jaqueline Ribeiro de Araújo, que também é estagiária de um Laboratório de Análises Clínicas da cidade. A estudante Diva Aparecida dos Santos compartilha da mesma opinião. "Com certeza, o investimento na área da saúde vai trazer mais benefícios para os moradores", avalia.
Este é o segundo município, dos 79 de Mato Grosso do Sul, que decide não realizar o Carnaval. A Prefeitura de Bonito também confirmou na semana passada que os R$ 600 mil que seriam gastos para realizar o evento serão usados na construção de novas salas de aula da rede pública de ensino.
Por Gabriela Couto | 25/01/2023
CampoGrandeNews