"Câmara Municipal de Várzea Grande sempre lutou em favor do passe livre" diz Pedrinho
Em evento de entrega do cartões aos estudantes, Pedrinho destacou que o ato representa a "luta" da Casa de Leis desde 2005, quando a lei que garante o benefício foi sancionada
Foi entregue, na manhã desta quarta-feira (08.03), os cartões de passe livre estudantil aos alunos de Várzea Grande. Representando a Câmara Municipal no uso da palavra, o presidente do Legislativo, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), destacou que o ato representa a "luta" da Casa de Leis desde 2005, quando a lei que garante o benefício foi sancionada.
"O passe livre é desde 2005 e foi de autoria da Câmara Municipal, mais especificamente do então vereador Charles Caetano. A Câmara sempre lutou para que esse benefício saísse do papel, mas os prefeitos tinham outras prioridades. Infelizmente, o passe livre era muito utilizado como promessa de campanha de prefeitos, porém ninguém cumpria. Agora, não é mais sonho e nem promessa, o passe livre é realidade", relata Tolares.
O prefeito Kalil Baracat (MDB) destacou a participação da Câmara, principalmente na aprovação do crédito adicional nas leis orçamentárias para garantir a gratuidade. "Os nossos vereadores foram fundamentais para que este sonho se tornasse real. Enviamos uma Lei que garantia a viabilidade financeira e foi aprovada de imediato e por unanimidade. A Câmara está trabalhando em conjunto conosco em favor de todos os benefícios para a população", relata Kalil.