Foi sancionada a Lei n° 5045/2023 que declara a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/VG) como utilidade pública. A norma é de autoria do vereador Rogério de França Martins – Rogerinho da Dakar (PSDB).
Conforme o parlamentar, a CDL/VG foi criada em 1996 e há mais de 1200 lojas filiadas. "A entidade é representativa e é importantíssima para a economia do nosso município. São mais de 1200 empresas filiadas, sendo que a grande maioria são referências em nosso município. Declarar a CDL como utilidade pública dará mais fortalecimento para os trabalhos dessa grande instituição", destaca Dakar.
Para o presidente da CDL, Luís Roberto, a iniciativa é de extrema importância, pois o município reconhece que o trabalho desenvolvido visa ao bem comum. "Isso facilita a construção de parcerias com outras entidades e até mesmo a celebração de convênios com o Poder Público, além de reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal".