Na manhã desta sexta-feira (24), o Secretário Municipal de Obras e infraestrutura do Município de Nossa Senhora do Livramento MT, Paulo de Caraca, foi procurado pela nossa equipe do site MTGiro em busca de respostas sobre o serviço de tapa-buracos no município.
Indagado sobre a cobrança de alguns vereadores, ocorrido durante a última sessão ordinária do dia (21), o secretário respondeu; "todos sabiam que o serviço era emergencial e que daria para executar apenas 40% do levantamento necessário de tapa-buracos".
Ainda, Paulo ressaltou que conforme o levantamento, foi notado que nem todas as ruas teria condições de ser feito somente o serviço de tapa-buraco e sim também de recapeamento asfáltico.
O secretário pontuou que conforme o protocolo 1480/23, foi solicitado com urgência a licitação dos serviços de tap. a-buraco e de recapeamento.
Em relação a fala do vereador Manoel Campos sobre o caminhão que tombou em uma estrada da zona rural, o secretário afirma que esteve in loco, e constatou que não seria possível prever o acontecimento, já que o rompimento das manilhas foi causado em sequência de fortes chuvas na região, mas que medidas estão sendo tomadas para solucionar.
Para finalizar, o secretário destacou que o serviço da secretária tem avançado, foram reformadas 5 pontes de madeiras em tempo recorde, nas comunidades de Taquaral, Laginha de Cima, Barragem e São Gonçalo".
SOBRE O DECRETO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA APÓS PONTES E ESTRADAS SEREM DANIFICADAS POR FORTE CHUVAS NO MUNICÍPIO
"Estive juntamente com a equipe da defesa Civil do Município e do Estado, vistoriando para dar início ao processo emergencial de RECUPERAÇÃO das vias, garantindo assim a trafegabilidade e segurança aos munícipes", afirmou o Secretário Paulo de Caraca