Professor da rede municipal de Lucas do Rio Verde foi preso na manhã desta terça-feira (28) acusado de abusar de 3 crianças, todas de 8 anos. A investigação começou ainda no ano passado, após uma das vítimas relata que o profissional passava as mãos por baixo de sua roupa. Isso acontecia quando a criança entregava tarefas ou pedia explicações sobre o conteúdo.
Segundo a Polícia Civil, após a denúncia desta criança, foram descobertos outros dois casos, com o mesmo modo de agir.
As crianças narraram os abusos ocorriam no momento em que o professor esclarecia dúvidas, se posicionando de frente para as vítimas e de costas para os demais colegas, ocasião em que passava a mão pelo corpo das vítimas sem que os demais percebessem.
Delegada do Núcleo da Mulher, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na segunda-feira (27).
"Nas investigações, foi possível levantar um conjunto robusto de indícios de autoria, tornando mais concreta a gravidade do caso, ao visualizar o contexto de sala de aula, com crianças vulnerĂĄveis, em que o investigado prevalece da condição de professor para obter vantagem de natureza sexual", disse a delegada.
Na casa do acusado foram apreendidos computadores e celulares para que também fossem avaliados em busca de mais provas da conduta criminosa do professor.
Professor afastado em CĂĄceres
Na semana passada, um professor da rede estadual foi afastado da sala de aula e responde a Procedimento Administrativo Disciplicar (PAD). Ele é acusado de abusar de 4 alunas, de 10 e 11 anos.
Segundo narrado, o professor ficava olhando para s partes íntimas das meninas, fazendo gestor obscenos e "passando a língua nos lĂĄbios". As crianças ainda tentaram filmar a ação criminosa do professor, mas ele descobriu e apagou o conteúdo dos celulares das vítimas, como consta no boletim de ocorrĂȘncia.
Por: Gazetadigital
Foto/reprodução