Os vereadores por Várzea Grande reuniram, nesta quinta-feira (11.05), com o atual diretor presidente da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, para discutir melhorias na Rodovia dos Imigrantes no município. A reunião também contou com a presença de deputados estaduais da baixada cuiabana. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), pediu celeridade para que houvesse a duplicação na via para beneficiar motoristas, ciclistas, pedestres e comerciantes próximos da rodovia.
"A Rota do Oeste já está com a concessão há quase dez anos e nada foi feito em nosso município. Precisamos que haja celeridade para beneficiar Várzea Grande, principalmente com a duplicação. A população cobra e muito de nós vereadores, pois somos a representação política mais próxima dos moradores", relata Tolares.
O diretor-presidente da Rota do Oeste, Luciano Uchoa, lembra que há um estudo técnico que irá contemplar as mudanças necessárias, principalmente a duplicação. O estudo técnico deve ser concluído em 30 dias.
"A Imigrantes é um dos pontos críticos do trecho sob concessão, sabemos perfeitamente disso e certamente ela está entre as nossas prioridades a serem executadas. O projeto original já possui mais de 10 anos e carecia de uma atualização. É exatamente o que estamos fazendo. Entregaremos para Várzea Grande um remédio certo para o problema", concluiu Uchoa.
Participaram da reunião os vereadores: Rogerinho da Dakar (PSDB); Enfermeiro Emerson (PP); Sargento Galibert (UB); Professor Vitamina (Republicanos); Rosy Prado (UB); Gisa Barros (UB); Joaquim Antunes (PSDB). Representando a Assembleia Legislativa participaram os deputados: Fábio Tardin (PSB); Júlio Campos (UB); Juca do Guaraná (MDB) e Paulo Araújo (PP).