Divulga aqui
Jean moto

Lei que institui festividades de Nossa Senhora da Guia como patrimônio histórico e imaterial de Várzea Grande é sancionada

Foi sancionada a Lei Municipal n° 5051/2023 que torna a festividade de Nossa Senhora da Guia como patrimônio cultural, histórico e imaterial.

Por MT Giro em 17/05/2023 às 11:46:56

Foi sancionada a Lei Municipal n° 5051/2023 que torna a festividade de Nossa Senhora da Guia como patrimônio cultural, histórico e imaterial. A norma é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB).

"Essa lei não é só de minha autoria, mas sim de todos os várzea-grandenses que são devotos de Nossa Senhora da Guia, nossa padroeira. Fico feliz que essa norma foi sancionada para garantir que essa festa que atravessa gerações seja definitivamente patrimônio municipal", relata Pedrinho.

Conforme o parlamentar, é fundamental manter viva a cultura várzea-grandense, ainda mais uma festividade que homenageia a padroeira do município. Pedrinho lembra que a Igreja Nossa Senhora da Guia foi a primeira a ser construída no município em 1892.

"No aniversário do município, há uma bela procissão, missa, entre outros eventos lindos de devoção à nossa padroeira. É fundamental eternizar essas raízes que representam tão bem a nossa gente", relata Tolares.

A presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Várzea Grande, Wilma Félfili, que trouxe a sugestão de lei à Câmara e parabenizou todos os envolvidos por manter a cultura várzea-grandense viva. "Levei essa proposta ao presidente e agradeço por colocá-la em discussão na Câmara. Obrigado a todos os vereadores que reconheceram a importância de manter nossa cultura e história ainda viva por meio da aprovação. Também agradeço ao Poder Executivo por sancionar essa lei", relata Félfili.

Comunicar erro
Queimada disk 193
Delegacia Virtual
Chama no Zap

Comentários

mt giro