O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), participou da inauguração do Centro Cultural Neide Clemente Lemes, na comunidade de Limpo Grande. Tolares declarou que o local será fundamental para manter as tradições, cultura e identidade do município.
"Eu sou fã de carteirinha de todas essas guerreiras que mantêm essa tradição viva. A grande maioria recebeu os ensinamentos da família, como uma forma de herança e de amor. Parabéns ao Poder Executivo por realizar essa brilhante obra", relata o presidente do Legislativo.
De autoria do vereador Pedrinho e da vereadora Rosy Prado (UB) o local foi criado e recebeu o nome Neide Clemente Lemes por meio da Lei Municipal n° 5068/2023.
"A Câmara Municipal tem um papel fundamental em cada obra em nosso município. Temos uma parceria grande com os nossos legisladores, pois eles buscam sempre o melhor para a nossa população", destaca o prefeito Kalil Baracat.
A presidente da Associação das Redeiras de Várzea Grande (TeceArte), Jiliane Maria da Silva, presta seus agradecimentos à Câmara e à Prefeitura pela obra. "Fico feliz em ver o reconhecimento dos poderes do nosso município ao nosso trabalho. Levamos Várzea Grande para o Brasil e para o mundo com a nossa arte. Parabéns prefeito, secretários e vereadores pelo brilhante local que nos foi dado de presente", diz Jiliane.