Uma antiga demanda do funcionalismo público de Nossa Senhora do Livramento, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais, deverá sair do papel nos próximos dias. Na última sexta-feira (28), foi assinado um contrato com uma empresa que fará o estudo sobre o que deve ser alterado e acrescentado num documento, que após concluso, será enviado à Câmara Municipal para análise dos vereadores.
Dessa forma, a Secretaria de Administração deverá preparar um levantamento sobre a estrutura de cargos da Prefeitura para ser entregue à empresa contratada. E, todo o processo de análise sobre o quadro de pessoal será acompanhado de perto pela Administração como um todo
De acordo com o prefeito Silmar de Souza (UB), e seu vice Thiago Almeida (PSB), "a intenção é colocar em prática até o final deste ano o novo enquadramento".
A assinatura do contrato entre a Prefeitura e a empresa foi o primeiro passo, segundo a administração. A assinatura do termo, que aconteceu no Paço Municipal, também reuniu o procurador municipal, Vladimir de Lima Brandão, as secretárias, Jodirce Miranda (Administração), Maria Auxiliadora (Educação), Stefanne Carolynne Saúde), Gonçalina Almeida (Assistência Social), e a coordenadora do RH, Walquíria Medeiros.
"Esse é um sonho dos servidores municipais, pois o atual PCCS está completamente defasado", disse Souza.
"Além de defasado, a restruturação do PCCS dos servidores é um compromisso de campanha e que faremos questão de cumprir. A valorização dos nossos servidores é o nosso principal objetivo", completou Thiago, que também é médico.
Fonte: Prefeitura de Livramento MT