Divulga aqui
Jean moto

Prefeito Souza comemora assinatura de convênio pelo governador Mauro Mendes

"A assinatura do acordo foi firmada nesta segunda-feira (1º), em cerimônia no Palácio Paiaguás"

Por MT Giro em 03/08/2023 às 08:25:14


O prefeito da cidade de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves (UB), disse na manhã desta quarta-feira (2), estar contente com a decisão do governador Mauro Mendes de beneficiar mais de 13 mil famílias com regularização fundiária em 13 municípios pertencentes à região da Baixada Cuiabana, claro, isso inclui o município livramentense.

Souza que preside o Consórcio Vale do Rio Cuiabá, afirmou que esse momento era muito aguardado pela população e que a regularização fundiária vai mudar a vida dessas famílias.

"Muitas pessoas precisam resolver algum problema, mas não têm nenhuma garantia para apresentar, mas agora, com o documento em mãos, poderão ter acesso a crédito, por exemplo", declarou o prefeito.

A assinatura do acordo foi firmada ontem (1º), em cerimônia no Palácio Paiaguás. Assim, o Governo de Mato Grosso vai destinar R$ 17 milhões para a regularização fundiária de 13.300 imóveis rurais e urbanos nos 13 municípios. As famílias contarão com títulos de posse definitiva dos imóveis onde já vivem, algumas delas já aguardam há mais de 30 anos.

Entenda

O convênio foi firmado pelo Governo, por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

"A regularização fundiária é um problema que já existe no Brasil há muitas e muitas décadas, e é um problema que os estados brasileiros, o estado de Mato Grosso, as prefeituras, já deveriam ter enfrentado e resolvido há muitos e muitos anos. O Governo de Mato Grosso está enfrentando isso agora. Entregamos milhares de títulos e vamos ampliar e acelerar ainda mais, com a organização do Intermat e parcerias com prefeituras, entregando os títulos registrados em cartório para dar dignidade da legítima propriedade ao cidadão mato-grossense", destacou o governador.

Serão beneficiados os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Nobres, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Várzea Grande.


Por: Prefeitura de Livramento MT

Comunicar erro
Queimada disk 193
Delegacia Virtual
Chama no Zap

Comentários

mt giro