Divulga aqui
Jean moto

Presidente diz continuar buscando melhorias para o município

A presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento - vereadora Leila Mello (UB), utilizou a tribuna livre durante Sessão Ordinária no dia 1º de agosto para dizer que continua em busca de melhorias para o município.

Por MT Giro em 09/08/2023 às 00:19:54

A presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento – vereadora Leila Mello (UB), utilizou a tribuna livre durante Sessão Ordinária no dia 1º de agosto para dizer que continua em busca de melhorias para o município.

"Estou buscando, estou andando, estou caminhando devagar, mas nós estamos andando em busca de melhorias. Estive no Comando da PM para resolver o problema do espaço para construção da base da polícia. Estive também no Tribunal da Justiça e falei com a presidente do TJ, a Desembargadora Clarice Claudino, e também com a Desembargadora Maria Erotides, tudo isso em busca de melhorias", garantiu a vereadora.

Leila também aventou sobre o projeto "Pai Presente" que irá trazer o Fórum de Várzea Grande para atender as demandas que estejam pendentes no município.

"Já está previsto o encontro com o diretor do Fórum de Várzea Grande - Doutor Luiz Otávio, para definirmos uma data que logo será divulgada para o projeto que eu levei o "Pai Presente". Eu pedi que esse projeto fosse executado aqui na Casa de Leis onde nós todos estaremos juntos com a Sala da Mulher. Então, pensão do filho ainda que precise ser registrado, que tem muito problema na escola, dependendo do registro do pai, pensão alimentícia, casamento, que também assim, de repente resolve, não tem conciliação, é tudo que o fórum oferece na legalidade, e como temos uma demanda muito grande e esse projeto veio a calhar", destacou Leila.

De acordo com a parlamentar, a iniciativa busca aproveitar os cartórios com competência para registro civil do país, existente em muitas localidades onde não há unidade da Justiça ou postos do Ministério Público (MP), para dar início ao reconhecimento de paternidade tardia.

Vale ressalvar que o direito a paternidade é garantido pelo ar artigo 226, § 7º, da Constituição Federal de 1988. Assim, o projeto "Pai Presente" objetiva estimular o reconhecimento de paternidade de pessoas sem esse registro.


Fonte: Câmara de Livramento MT

Comunicar erro
Queimada disk 193
Delegacia Virtual
Chama no Zap

Comentários

mt giro