Desta vez foi a Escola Municipal Vera Pereira, da Comunidade de Capão das Antas. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13 de junho e reuniu dezenas de professores, alunos e pais de alunos. A escola também recebe o título de honrarias por ficar classificada em 9º lugar, das 10 melhores Unidades Escolares dos 141 municípios mato-grossenses, categoria Top10. Livramento teve cinco escolas (quatro municipais e uma estadual) muito bem colocadas em certame realizado em março deste ano, em Cuiabá, pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), no Programa Educa+MT.
A prova sobre "aprendizagem e equidade" foi aplicada a 8 alunos do 2º ano da série inicial. Com isso a escola vai receber R$ 10.493,68, inclusive, 60% já estão em conta da escola para serem investidos em projetos e programa que ajudam a melhorar ainda mais a aprendizagem dos alunos.
O diretor da escola, Arilson Barros, disse ter ficado surpreso com a classificação da Seduc, mesmo sabendo que ali se trabalha com seriedade. "Esse é um resultado conjunto de escola e os pais dos alunos que sempre estão juntos conosco."
A coordenadora pedagógica, Rosemeire Carvalho pediu encarecidamente, "pais, não desistam dos seus filhos. O futuro deles está em nossas mãos."
Já o vereador Fernandinho do Favall (PSC) disse que, "essa classificação de hoje refletirá na vida futura e progressiva desses oito alunos."
"Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, nossos alunos, professores e pais conseguiram bem sobressaírem e o resultado é hoje aqui reconhecido", destacou a vereadora Oneide Assunção (PTB).
Para o vereador Fabiano Silva (PTB), o resultado de tudo isso "é o trabalho conjunto de todo corpo escolar e comunidade."
Fernanda Motta – presidente da Sala da Mulher, parabenizou a premiação, "muito mais ainda sendo conquistado por alunos da zona rural."
O presidente da Câmara, vereador Manoel Campos PSB), foi o último a discursar. Ele disse que "a turma premiada é essa composta por oito alunos, mas o conjunto é a escola. Nós intendemos que para chegar numa boa premiação, teve sem dúvida a participação da família que é mais importante que a escola. Se não tivermos uma organização familiar, não adianta teremos uma escola organizada. A educação vez de casa e escola transfere conhecimento e isso aconteceu aqui."
Vale destacar que minutos antes de acontecer o ato solene, o coordenador de Programas e Sistemas, Antônio Carlos Maciel, esclareceu sobre o Programa Alfabetiza MT, assim como a professora Marelize falou sobre a importância da "família na escola". A professora Doracy Antunes também fez um resumo de seu trabalho de mais de 20 anos na comunidade.
Fonte: Assessoria/CâmaraDeLivramentoMT