A secretária de Administração e Planejamento do município de Nossa Senhora do Livramento/MT, Jodirce Miranda, diz ser vítima de ataques nas redes sociais através de "Fake News".
Segundo Jodirce, "circula em grupos de whatsapp comentários, textos e até fotografias que fazem referência a sua situação financeira comparada a função que ocupa na Prefeitura de Livramento".
Para a secretária, os comentários são apelativos, grosseiros, difamadores e caluniadores. "Não tenho nada a esconder, principalmente na minha vida pública. Sou casada há 10 anos, eu e meu esposo, temos renda familiar de R$ 23 mil. Ao longo desses anos fizemos economia aos extremos e até contraímos empréstimos para comprar a nossa casa, empréstimos estes que são descontados mensalmente no meu e no salário do meu esposo", destaca.
Indignada, Jodirce vai além ao esclarecer que a "a casa não é nova, mas sim reformada, e o bairro onde fica não tem nada a ver com nobre, inclusive, todos materiais da reforma foram adquiridos com nota fiscal em nome seu ou do esposo", como mostra foto anexa.
Sobre o arquiteto responsável e que assina a obra é senhor Luiz Antônio Curvo de Moraes, e nada relacionado a servidores da prefeitura. "O projeto foi protocolado junto à Prefeitura de Várzea Grande e o arquiteto não tem vínculo nenhum com a Prefeitura de Livramento", esclarece novamente.
Dessa feita, Jodirce diz que irá buscar provas para mover ações contra a honra tipificados pelo código penal: Calúnia (art. 138); Difamação (art. 139) e Injúria (art. 140). "Entendo isso como pura perseguição política", concluiu.
Fonte: Blog Jor. Elizeu Silva