A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Cuiabá deve julgar nesta terça-feira (2) o parecer sobre o afastamento do vereador Marcos Paccola (Republicanos), por ter matado o servidor do socioeducativo, Alexandre Miyagawa, com três tiros nas costas. O crime foi cometido no começo do mês de julho.
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) deverá ser a relatora do processo que deve tramitar na Comissão de Ética da Casa. Em entrevista na última sexta-feira (29), Michelly explicou que o parecer pode afastar Paccola do cargo temporariamente, mas que um processo será aberto na Comissão de Ética, que poderá cassar o vereador, caso fique configurado quebra de decoro.
Apesar de ser parte da oposição, assim como Paccola, Michelly afirma que não mistura as coisas e que faz oposição responsável.
"Qualquer trabalho, qualquer passo que eu vou dar, principalmente num assunto tão delicado como esse, o impacto social, que diz respeito a vida, uma que se foi e uma que está eleita e pode ter todo futuro comprometido, a gente tem que ter muita cautela. Independente de ser relatora ou não, meu trabalho na comissão sempre será com muita responsabilidade", disse.
Fonte: Estadão Mato Grosso