Em meio a um cenário político conturbado na base do Prefeito Tatá, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Poconé vive um momento de mudanças significativas. A secretária Municipal de cultura Mariana Pereira presidente do MDB no município, surpreende ao entregar a pasta e anunciar a saída do partido da base do prefeito.
O estopim dessa decisão parece ser a escolha do pré-candidato Dudu do Carrapato, anunciado pelo Prefeito Tatá como seu sucessor. O MDB, que é um partido tradicional na região, representado na câmara pelo vereador Marcio Fernandes, popularmente "Marcinho" que esta em seu terceiro mandato, é o escolhido como pré-candidato a prefeito pelo partido, desencadeando uma série de descontentamento na base.
Diante desse impasse, o MDB opta por seguir um caminho distinto, desvinculando-se da base do prefeito. Liderança da sigla, sinaliza que o partido está aberto ao diálogo e deve caminhar com a oposição. Esse movimento, marcado por divergências e mudanças estratégicas, promete agitar o cenário político local. Com isso, tonando o enfraquecimento do grupo da situação e cada vez mais fortalecendo a oposição, se continuar assim, não vai sobrar ninguém para contar história.