O Secretário de Obras e infraestrutura do município de Nossa Senhora do Livramento MT Paulo de Caraca, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a operação "NACO" ocorrida na manhã desta quarta-feira (21) no município. O secretário esclarece o envolvimento do seu nome.
VEJA NOTA OFICIAL
Em respeito ao cargo que ocupo e a toda população livramentense, venho me manifestar sobre os fatos veiculados na data de hoje, de eventual prisão e envolvimento do meu nome em atos irregulares junto a Prefeitura.
Esclareço em primeiro lugar que a detenção se deu pela apreensão de uma arma de fogo no interior de minha residência na área rural que era mantida em local seguro e possuía a finalidade única de proteger a mim e a minha família, de riscos de ameaça à integridade física. Assim, após prestar esclarecimentos e pagar a fiança pela posse da arma, fui imediatamente liberado após o pagamento de fiança.
Por fim, informo que já me coloquei à inteira disposição das autoridades policiais para prestar esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à Secretaria de Obras e que, no momento oportuno, irei exercer a minha ampla defesa e contraditório, uma vez que se trata de procedimento investigatório sigiloso, ainda em fase de andamento, com ausência clara de provas e sem evidencias materiais de qualquer crime ou ilícito.
Tenho mais de duas décadas de vida pública, com serviços prestados a toda população, a quem continuarei a servir e nunca fui objeto de qualquer investigação - o que coincidentemente ocorreu quando coloquei meu nome como pre-candidato.
Acredito em Deus e na Justiça, e que logo haverá o arquivamento do procedimento, pois tenho certeza da minha inocência.
Paulo de Caraca.