Projeto Cuiabaninhos recebe alunos do Colégio Adventista

Por MT Giro em 07/06/2024 às 17:55:54

A Câmara de Cuiabá recebeu nessa quinta-feira (06.06) por meio do Projeto Cuiabaninhos, o Colégio Adventista – Unidade Porto. Cerca de 16 alunos do 3º ano do ensino médio visitaram as dependências da Casa de Leis e conheceram melhor o seu funcionamento.


Os estudantes foram recebidos pelo Prof. Joaci Silva que os acompanhou durante toda a visitação, juntamente com a secretária do Colégio, Wiliane Lima e pelo Secretário de Cultura, Odenil Fausto.

Ao chegarem, os estudantes puderam conhecer a história do Obelisco e do Marco Geodésico. Em seguida, foram o Plenário das Deliberações, onde conversaram sobre o cargo do parlamentar e suas funções.

O aluno Khalil Ghanem falou sobre a experiência de visitar pela primeira vez a Casa de Leis. "Foi interessante visitar a Câmara pela primeira vez, foi uma oportunidade que me acrescentou conhecimentos como ver o ambiente onde os vereadores trabalham".

Os alunos foram direcionados ao Plenarinho – Ana Maria do Couto e receberam uma pequena palestra sobre gestão pública e atualidades com o Prof. Joaci.

A secretária Wiliane comentou sobre a experiência de trazer os alunos para aprenderem mais sobre o parlamento cuiabano. "É muito bom poder trazer o ensino médio para essa visita, principalmente a turma do terceiro ano, que está se formando e se preparando para o Enem e que também irá votar neste ano. A maioria deles não conhecia a Câmara e eles estão encantados de passar a manhã aqui".

"Fico extremamente feliz em ver o Projeto Cuiabaninhos atuando, porque o objetivo dele é dar essa aula de cidadania e ensinar sobre o poder legislativo. Para nós é uma felicidade receber os alunos aqui e transformá-los em cidadãos conscientes", disse Joaci.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá
Comunicar erro
Queimada disk 193
Delegacia Virtual
Chama no Zap

Comentários

mt giro