Divulga aqui
Jean moto

Adolescentes participantes da 2ª edição do projeto "15 anos Solidário" passam por sessão de fotos em Livramento

"A atividade faz parte de uma ampla programação que visa proporcionar em novembro um baile de debutante para 50 adolescentes a zona urbana e rural do município"

Por MT Giro em 15/10/2024 às 08:59:01

Evento realizado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento com apoio massivo da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), aconteceu na ultima sexta-feira (11), e contou com a presença de autoridades, entre elas do vice-prefeito da cidade Dr. Thiago Almeida e da secretária Grasi Bugalho, da Setasc, esta representando a primeira-dama Virginia Mendes. Ao todo, nesse dia, 24 debutantes passaram por gravação de vídeo contando as experiências de vida e por uma sessão de fotos profissional. A atmosfera no ambiente (CRAS) esteve repleta de sorrisos e alegria. Essa atividade faz parte de uma ampla programação que visa proporcionar em novembro deste ano, momentos inesquecíveis para 50 adolescentes (da zona urbana e rural) que durante 2024 completam 15 anos.

Como a sessão de fotos foi um evento minuciosamente planejado, então foi a hora de preparar as meninas para as profissionais de fotografia capturar as imagens. Mas, antes de registrar os dos momentos especiais, foi dada a hora em dar boas dicas sobre expressões e formas artísticas e profissional. Antes, claro, o planejamento e seleção de roupas, e mais uma breve reparo na iluminação para saber se estava tudo alinhado. Ah! Mais um retoque na aparência, no cabelo e na maquiagem para tudo sair perfeito. Depois foi vez mesmo de capturar as imagens em alta qualidade que transmitam a emoção e a essência do momento.

"Hoje é dia de capturarmos toda a beleza e essência de cada uma destas meninas", disse o=emocionada a secretária municipal de Assistência Social, Gonçalina Almeida.

O vice-prefeito Thiago Almeida também se manifestou a respeito dizendo da satisfação de receber a secretária estadual de assistência social para acompanhar de perto o 2º dia de sessão de fotos. "Viemos vivenciar juntos com as minhas afilhadas (debutantes) para o book digital do Projeto 15 anos solidário que já está chegando perto. Quem me conhece sabe que faço questão de acompanhar cada detalhe para o grande dia que se aproxima, pois queremos que esse dia se torne inesquecível na vida de todas elas", destacou.


Para o médico, cada detalhe da festa que acontece no final do ano está sendo cuidadosamente planejado para fazer as debutantes se sentirem valorizadas e especiais, "e reforçando o compromisso do projeto em promover a inclusão e resgatar a autoestima", completou.

Mas, até que esse dia chega, as debutantes aprenderão sobre empoderamento da mulher, boa convivência social, valorização juvenil, difusão e valorização cultural, e transformação social. Também participaram de rodas de conversas sobre comunicação não violenta, inteligência emocional e saúde mental, alimentação saudável, saúde da mulher e superexposição em redes sociais e suas consequências. Aqui, as debutantes devem ter participação em pelo menos 75% de presença nas atividades propostas.

Sobre a participação no projeto


É obrigatório que as meninas tenham suas famílias inscritas no Cadastro Único. Claro, existem outros critérios utilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, entre eles, que as meninas estejam matriculadas na escola e possuir carteira vacinal completa.


Comunicar erro
Queimada disk 193
Delegacia Virtual
Chama no Zap

Comentários

mt giro