Na manhã desta segunda-feira (28), um dia após conquistar a vice-prefeitura de Cuiabá, Coronel Vânia do Partido NOVO vai se reunir para discutir com filiados e a diretoria do partido para falar sobre o trabalho de transição na prefeitura com a sigla. Na reunião, Coronel Vânia vai agradecer o trabalho feito pelo Partido e vai discutir sobre a participação do partido no grupo de transição que será comandado pelo prefeito eleito Abílio Brunini(PL).
"Sabemos do gigante desafio que vamos enfrentar, mas vamos nos reunir com o NOVO para falar sobre as ideias defendidas pela equipe técnica que ajudou na construção do Plano de Governo. O que já sabemos é que a Secretaria da Mulher vai ser mantida. Agradeço a cada integrante do NOVO, mas em especial a Reginaldo Teixeira que zelou comigo e quero aqui dizer que nosso projeto vai continuar a partir de 1º de janeiro", defendeu Vânia.
O Partido NOVO registrou um crescimento histórico em Mato Grosso neste ano, com 13 eleitos em sete municípios. Com esse resultado, é o 5ª com maior número de eleitos desta legenda no país, o que acompanha o crescimento da agremiação partidária a nível nacional, que teve um aumento de 800% nos vereadores escolhidos pelos eleitores.
Mesmo sem tempo no horário eleitoral gratuito na televisão e rádio, os 13 eleitos conquistaram juntos 14,9 mil votos no primeiro turno. Com os bons resultados, a sigla comandada pelo empresário Reginaldo Teixeira chegou a vice-prefeitura de Cuiabá e já faz projeções de avanços para o próximo pleito.