Duas edições da operação Lei Seca, a 42ª e a 43ª, realizadas em Várzea Grande, na madrugada de sábado (26.10) e na noite deste domingo (27), resultaram em 16 autuações criminais de condutores, sendo 14 por embriaguez e duas por adulterações de números no chassi.
Realizadas na Avenida Couto Magalhães, área central, e na Rua da Guarita, bairro Vila Arthur, as duas operações somaram 290 veículos fiscalizados e 298 testes de alcoolemia realizados(a diferença para maior ocorre em função da exigência do teste aos motoristas que vão assumir a direção dos veículos daqueles que foram autuados por consumo de álcool).
O relatório das operações também aponta que 101 veículos acabaram sendo removidos, sendo 69 carros e 32 motocicletas, além de 160 autos de infrações lavrados por consumo de bebida, dirigir sem habilitação, licenciamento vencido, entre outras exigências do Código Brasileiro de Trânsito descumpridas.
A fiscalização do trânsito com as Operações da Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nessas duas ações, trabalharam equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Penal, da Politec, do Sistema Socioeducativo, da Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.
| Sesp-MT