Membros da Comissão designada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento (MT), se reuniram no início desta semana (terça-feira, 7), com representantes da Polícia Militar, Civil, Conselho Tutelar, entre outros, para discutir as ações de segurança que serão realizadas durante o Carnaval livramentense nominado de Banana-folia. O encontro se deu no Paço Municipal.
O objetivo principal será garantir segurança aos milhares de foliões que deverá lotar a Praça Fernando de Barros nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. Claro, também fiscalizar o comércio irregular de bebidas e coibir eventuais tumultos e aglomeração das pessoas após as bandas encerrarem as apresentações.
A ideia, de acordo com o coordenador do Banana-folia, Thiago Almeida, será proporcionar o máximo de segurança aos foliões que estarão presentes para curtir as noites em Livramento. "Queremos que Livramento continue sendo um carnaval familiar e que as pessoas se sintam protegidas para que possam festejar tranquilamente", disse Thiago, que além de coordenar a folia de momo, é médico e vice-prefeito do município livramentense.