Na última terça-feira, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Poconé, Mato Grosso, foi palco de uma discussão acalorada entre os vereadores Waldineya Stefany Santos de Jesus Paula, conhecida como Néya do professor Francionei, e Fabio Oliveira. O motivo foi o atraso do vereador Fabio Oliveira para a sessão, que teria irritado a colega parlamentar.
Segundo Néya, Fabio chegou atrasado para a sessão, é não teria o direito de permanecer conforme manda o regimento interno da casa de lei. O que a deixou bastante incomodada. Na tribuna da Câmara, Néya expôs a situação e criticou o comportamento de Fabio, que teria feito um comentário de tom de chacota. Néya rejeitou veementemente essa ideia e afirmou que não precisava ser amante de ninguém para exigir respeito como mulher e servidora da casa legislativa.
Em resposta, o vereador Fabio Oliveira argumentou que havia avisado anteriormente sobre seu atraso no grupo dos vereadores e para o presidente da sessão Itamar Lourenço. Segundo ele, o motivo do atraso foi uma audiência no foro em Cuiabá. No entanto, a justificativa para o atraso não minimiza a fala da colega parlamentar.
O vereador Fábio Oliveira falou que " Eu estranhei bastante a atitude da vereadora. Por várias vezes, ela se levantou e não é permitido pelo regimento, para se levantar, é preciso de permissão. "Eu prefiro agir como sempre ocorreu na casa, com paz e tranquilidade. Na primeira ou segunda sessão com a presença dela já ocorreu essa interpele. Nosso ambiente aqui na casa sempre foi muito bom", destacou Fábio Oliveira.