A Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento MT, emite "Moção de Repúdio contra ofensas de servidor municipal.
Diante do ato de ofensa a honra e a dignidade do vereador João Fernando "Fernandinho Favall" (PSC), ocorrido durante reunião no dia 1º de abril do corrente ano, a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento emitiu uma Moção de Repúdio contra o coordenador de transporte escolar do município, Marinaldo Rodrigues da Silva. A Moção de número 001/2022 recebeu aprovação unânime dos nove vereadores que compõe a Casa de Leis.
Leia a Moção na íntegra:
Os Vereadores e Vereadoras da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento requerem à Mesa Diretora na forma regimental e depois de ouvido o Douto Plenário, que seja consignado em Ata em nossos trabalhos "MOÇÃO DE REPÚDIO" ao ato praticado pelo Sr. Marinaldo Rodrigues da Silva, servidor público municipal e Coordenador de Transporte Escolar, praticado no dia 1º de abril do corrente ano, na Sala de Reuniões da Presidência deste Poder Legislativo, que ofendeu a honra e a dignidade do Vereador João Fernando Nascimento "Fernandinho Faval", em reunião em que se discutia o Transporte Público Escolar Municipal.
JUSTIFICATIVA:
A presente Moção de Repúdio, subscrita por todos os Vereadores e Vereadoras desta Casa de Leis deve-se em decorrência da conduta indecorosa do servidor público Sr. Marinaldo Rodrigues da Silva que, durante reunião conjunta realizada por este Poder Legislativo, com a participação do Chefe do Poder Executivo Silmar de Souza Gonçalves, da secretária municipal de Educação e do Procurador Geral do Município, além de vários vereadores, proferiu palavras difamatórias à honra do vereador João Fernando, utilizando de termos de baixo calão, gestos ameaçadores e agressivos, faltando com o decoro no tratamento de uma autoridade pública constituída pelo povo, bem como com o respeito devido a esta Casa de Leis e seus componentes.
Assim, por entender que a atitude desrespeitosa do dito servidor ofende a honra não só do vereador João Fernando, mas de toda a edilidade livramentense, especialmente pela ofensa ter se dado em razão de sua função fiscalizatória, apresenta-se a presente Moção de Repúdio, requerendo ainda que, após a aprovação desta, sejam encaminhadas cópias da presente ao Poder Executivo Municipal, a fim de que sejam adotadas as providências legais e administrativas que o caso enseja.
Fonte: Câmara Municipal de Livramento MT